Vamos dar voz e visibilidade às pessoas com deficiência e neurodiversas que atuam na área de tecnologia, compartilhando suas trajetórias, desde a formação até a inserção no mercado de trabalho.
Da formação ao trabalho: trajetórias de pessoas com deficiência na tecnologia
Maressa Alves | Pessoa com TEA e Trainee no Instituto Atlântico
Inscreva-se aqui
Terça,
30 de SETEMBRO
às 19h
Joca Avelar | Pessoa com Deficiência Auditiva e QA do Instituto Atlântico
Thamyrys Cruz | Pessoa com Deficiência Visual e QA do Instituto Atlântico
Liana Daira | Intérprete de Libras
Caetano Gouveia | Pessoa com Deficiência Visual e Gerente de Projetos do Instituto Atlântico
Mediadora
Roda de Conversa
Interpretação em Libras
Recursos de acessibilidade digital
Espaço para perguntas do público
Tecnologia é para todos. Diversidade é um motor de inovação.
A partir das histórias reais, vamos falar sobre desafios, conquistas e aprendizados, evidenciando a importância de espaços acessíveis, representatividade e acolhimento em todas as etapas: capacitação, contratação e desenvolvimento na carreira.
Meu nome é Sibeline Marques, tenho 37 anos, moro no Maracanaú-CE,
sou formada em Análise de Sistemas e possuo MBA em Gestão de Projetos.Possuo larga experiência em teste de software, com 12 anos de carreira, trabalhei em grandes corporações do Ceará e estou a mais de 4 anos no Instituto Atlântico, atuando no meu time como líder de testes, sou líder do pilar Ubuntu e co-líder do GAT.
Me chamo Anselmo Lacerda, sou software Developer no Instituto Atlântico.
Sou Mestre em Ciência da Computação no (CIn) da UFPE. Já fui Líder da Plataforma de Segurança da Informação no P&D do Instituto Atlântico. Sou fundador e CEO da startup NFT Carbon.
Me chamo Virginia Mesquita, tenho 18 anos de carreira na área da Tecnologia,
sou graduada, pós graduada e mestre na área de engenharia de software aplicada em inteligência artificial. Iniciei como analista de teste depois migrei para analista de requisitos, analista de processos e hoje atuou como gestora em projetos de software.
Meu nome é Midana Sana e sou Desenvolvedor de Software e Líder Técnico
Com formação em Sistemas de Informação e pós-graduação em Tecnologia da Informação com foco em desenvolvimento web pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Nascido em Guiné-Bissau e morando no Ceará desde 2007.
No Instagram, siga @avanti.ia
Somos a escola de tecnologia, inovação e liderança do Atlântico
O Atlântico, reconhecido como um das principais empresas de tecnologia para se trabalhar no Brasil, aplica práticas ágeis desde 2008, sendo pioneira e líder no Nordeste neste quesito.
Somos a escola de tecnologia, inovação e liderança do Atlântico, um dos principais ICTs do Nordeste em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Com mais de 20 anos de atuação, o Atlântico aplica práticas ágeis desde 2008, sendo pioneira e líder no Nordeste neste quesito. Em 2012, foi a 1ª ICT do Nordeste a conquistar o Prêmio FINEP de Inovação.